TRABALHOS – 36ª Jornada Sul-Brasileira de Cirurgia Plástica

TRABALHOS

20º Encontro dos Residentes do CONE SUL

Regras Gerais

1) Apenas residentes ativos da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica poderão submeter trabalhos científicos para a 36ª Jornada Sul-Brasileira de Cirurgia Plástica.

2) É permitido o envio de até dois trabalhos por autor.

3) Os trabalhos serão submetidos exclusivamente pela internet de 15 de julho até 8 de agosto de 2021

4) A pessoa cadastrada será automaticamente o autor e apresentador do trabalho, caso selecionado; Não é permitido a criação de cadastros para submissão de artigos de terceiros.

5) É permitido o envio de até cinco imagens por trabalho. Estas devem ser numeradas sequencialmente, em algarismos arábicos, seguindo sua ordem de citação e devem vir acompanhadas de suas respectivas legendas. As abreviações empregadas nas figuras e tabelas devem ser explicitadas nas legendas.

6) Além do autor, é possível incluir até cinco coautores; Preencha os nomes sem abreviações, atentando-se para a grafia e suas respectivas titulações; Instituição onde o trabalho foi elaborado.

7) Atente-se para que seu trabalho contenha: Título, resumo, introdução, material e método, resultado, conclusão e referência bibliográfica.
As referências bibliográficas devem ser citadas numericamente, por ordem de aparecimento no texto, sob a forma de potenciação.
Devem ser incluídos até cinco descritores (palavra-chave) que definam o assunto do trabalho;

8) Após análise da comissão julgadora, o autor será comunicado via e-mail sobre a aceitação ou recusa do trabalho.

Observações gerais:

1) O autor do trabalho será automaticamente o apresentador e a ele serão dadas todas as informações sobre a seleção e apresentação. A comunicação será feita pelo e-mail por ele informado no envio e no cadastro do site.

2) O autor selecionado para apresentação que não puder comparecer ao evento, deverá informar o nome de um coautor registrado no trabalho que o substituirá. Este passará a ser o autor do trabalho no certificado.

3) O autor e todos os coautores deverão estar devidamente inscritos no evento.

4) A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não emite certificados e/ou declarações de trabalhos para não membros ou sócios não inscritos no evento

5) A data de apresentação ficará a critério do DEC e não poderá ser escolhida ou alterada pelo autor.

6) O tempo de apresentação dos trabalhos será definido pela comissão julgadora.

7) O uso das fotos de pacientes é de inteira responsabilidade do autor.

8) Se houver suporte financeiro ou comercial, o autor deverá informar no campo “Observações”.

9) Os critérios de seleção de trabalhos são a importância e o significado para a especialidade da cirurgia plástica, originalidade, relevância, material e métodos, discussão, resultado e conclusões.